quarta-feira, 5 de maio de 2010

Departamento Veterinário da PMA investe em novos medicamentos

Setor atende há mais de 40 anos animais de
pequeno e grande porte gratuitamente

Muitas pessoas não sabem, mas a Prefeitura de Araucária além de cuidar da saúde do cidadão araucariense, também oferece assistência médica aos animais da cidade. Há mais de 40 anos, a PMA mantém em funcionamento o Departamento Veterinário Próprio. No local, são realizados atendimentos em animais de pequeno e grande porte, bem como controle de vacinação de rebanhos, combate a doenças, entre outros. A Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG) é responsável pelo departamento.
Pequenos animais como caninos, felinos, pássaros e outros são atendidos clinicamente das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira na sede da SMAG. Já outros animais, como bovinos, suínos, caprinos, eqüinos o atendimento é realizado diariamente das 8h às 17h30 no local onde estão esses animais.

Na sede da SMAG são oferecidas consultas, orientações sobre vacinas a serem aplicadas e melhor forma de alimentação. “Estamos aqui para orientar a melhor forma possível de criação, para que não incorram em erros agravando mais o estado clínico e nutricional dos animais”, explica o Dr. Dionísio Francisco Grabowski.

Novos medicamentos
Pensando em reforçar o atendimento veterinário, a SMAG acaba de realizar uma licitação para a compra de novos medicamentos para uso do Departamento Veterinário.

Serviço
O Departamento Veterinário funciona de segunda a sexta-feira, somente na parte da manhã, anexo a SMAG, na Rua Julio Szymanski nº 72, Centro.

Informações pelo fone 3901-5084