quarta-feira, 5 de maio de 2010

SMAG realiza curso de Pescados

As aulas foram realizadas no Mercado Municipal

Nos dias 03 e 04 de maio, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SMAG), realizou no Mercado Municipal, o Curso de pratos a base de Pescados. Ministrado pela professora Marli Bonatto, os alunos aprenderam desde o armazenamento até produzir vários pratos a base de peixe.

O curso foi realizado especialmente para aqueles que são produtores de peixes. “A função deste curso é fazer com que os alunos que tem produção de peixes saibam aproveitar da melhor forma possível o produto”, disse a médica Veterinária e funcionária do Serviço de Inspeção Municipal, Renata Kubaski de Araújo.

Os alunos receberam instruções sobre higiene, escolha da matéria prima, lavagem, evisceração, defumação do pescado, congelamento e armazenamento do peixe.

Além dos moradores de Araucária, duas pessoas vieram de Guarapuava para participar do curso, Thiago e Ana Sanchez. “Procuramos vários cursos específicos, mas só encontramos aqui em Araucária. Esse curso é importante, pois nos ajudará a sabermos ter total aproveitamento do peixe”, dizem.

Dentre as receitas aprendidas pelos alunos, estão o peixe assado, filé a role, filé a milanesa, moqueca de Tilápia, peixe com legumes entre outros.

O próximo curso a ser realizado pela Secretaria de Agricultura será à base de mandioca, entre os dias 18 e 19 de maio. O produtor que tiver interesse em participar deve entrar em contato com a SMAG.

Mais informações: 3901-5084