sexta-feira, 30 de abril de 2010

Prefeitura adquire 150 mil mudas de morango

Cerca de 165 produtores que estão cadastrados
na Secretaria de Agricultura serão beneficiados


No inicio do mês de Abril, a prefeitura de Araucária realizou a compra de 150 mil mudas de morango, das variedades Camino real e Camarosa. A empresa que venceu a licitação foi a Bioagro Comercial Agropecuária, que deve entregar nos próximos dias as mudas a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SMAG).
Segundo a SMAG, cada produtor dever receber cerca de mil mudas de morango. Somente neste ano foram adquiridas 20 mil a mais que em 2009 para atender a quantidade de produtores cadastrados.

A aquisição faz parte do Programa do Morango, que foi criado pela SMAG no inicio de 2009, com o objetivo de beneficiar os produtores, sendo que no momento 165 estão cadastrados.

“Nossa intenção é dar subsidio aos produtores para incrementar a renda familiar. Temos bastantes produtores no município participando do Programa do Morango. Assim, fortalecemos essa comunidade, pois damos as mudas, eles cultivam e no fim do ano oferecemos a eles a oportunidade de comercializar seu produto, assim como foi na Feira do Morango e do Pêssego em 2009, que teve uma venda excelente”, disse o secretário de Agricultura, Mário Sério Rocha.

Calcário
Além das mudas de morango, a SMAG também adquiriu cerca de quatro toneladas de calcário. Desta forma, a SMAG comunica os produtores interessados, que não foram beneficiados em 2009, já podem entregar as suas amostras de solo para análise no Departamento Agronômico de Secretaria.