sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Feirantes participam de palestra com Sebrae e Conpar


Como parte da capacitação, feirantes irão visitar no dia
19 de agosto, a Feira Gastronômica do Tarumã, em Curitiba

Dando continuidade aos cursos de capacitação, promovidos pelo Sebrae, Conpar e Prefeitura, no dia 09 de agosto, as secretarias de Agricultura, Cultura e Turismo e de Planejamento se reuniram para discutir o novo projeto da feirinha gastronômica de Araucária, que ganhará barracas novas e funcionará no estacionamento do Terminal Rodoviário, dentro de alguns dias.

À tarde, os feirantes assistiram a palestra “Novas oportunidades na Feira de Araucária”, ministrada por Luciana Oliveira, do Sebrae. A capacitação criada para melhorar a vida de quem trabalha por conta própria ou tem um pequeno negócio, beneficia cerca de 30 feirantes diretamente e 105 pessoas indiretamente.

“Nesses cursos os feirantes aprendem na gestão de seu negócio, a proporcionar bom atendimento ao cliente, boas práticas de manipulação, melhoria da qualidade do produto. ovas técnicas de venda, entre outros”, diz a consultora e gestora do Sebrae, Amabel Guimarães.

Vale lembrar que todos os cursos, reuniões e treinamentos começaram em junho e seguem até outubro, através de um convênio de cooperação técnica. Todos eles estão sendo realizados na Companhia de Desenvolvimento de Araucária (Codar).

Próximos encontros
No dia 16 de agosto acontece a aula do segundo módulo de Finanças, onde os feirantes irão aprender a fazer o preço de venda do produto. E já está marcada para o dia 19 de agosto, a partir das 17h, uma visita à Feira Gastronômica do Tarumã, em Curitiba.
 
Informações pelo fone 3901-5084