terça-feira, 1 de junho de 2010

Armazém da Família movimenta Mercado Municipal

A Secretaria de Agricultura realizará licitação para
que novas pessoas utilizar o box para vender seus produtos

Um dos objetivos da Prefeitura de Araucária em relação ao Mercado Municipal era fazer com que os moradores freqüentassem mais o local. O Armazém da Família foi implantado dentro do espaço e deu resultado: O público aumentou e vem mais por ai, pois estão sendo criadas ainda várias iniciativas para que o local conquiste cada vez mais freqüentadores e que os produtores tenham excelentes vendas.

“Quando foi inaugurado pela gestão anterior, não havia no Mercado Municipal praticamente nenhuma movimentação e enfrentamos várias dificuldades com a falta de público. Por isso, colocamos o Armazém da Família no espaço e tivemos um aumento significativo de pessoas freqüentando o local”, disse o Secretário de Agricultura, Mário Sérgio Rocha.

O armazém está dividindo espaço com os boxes que funcionam no local: Um box de hortifrutigranjeiro, cogumelo, arte da massa, produtos da terra, peixaria e agora um restaurante, que também traz bom público para o local.

“Acredito que cerca de 200 pessoas passam ao dia no local. Mas isso tende a melhorar, pois estamos criando atrativos que façam com que a nossa população passe a procurar o local para comprar frutas, verduras, peixe fresco e outros produtos oferecidos”, explica o secretário.

Novidades
Segundo Mário Sérgio, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SMAG) realizará uma licitação para que novas pessoas possam comercializar seus produtos no local, já que existem alguns boxes que estão vagos.
“Queremos implantar não apenas mais produtos alimentícios. Também colocaremos um box para banca de revista, cabeleireira, além da lanchonete e outros de frutas e verduras. Além disso, faremos uma campanha junto à população para que ela compareça e compre seus produtos, aumentando a lucratividade dos comerciantes do Mercado Municipal”, finaliza.