quinta-feira, 23 de julho de 2009

SMAG entrega mudas de frutíferas para produtores

Cerca de 10 mil mudas serão distribuídas
a 300 produtores de Araucária


A Prefeitura de Araucária, através da secretaria Municipal de Agricultura de Abastecimento (SMAG), está entregando muda frutíferas aos produtores do município. Hoje, sexta-feira (24), é o último dia para os produtores rurais que estão cadastrados buscarem a sua.

Ao todo, serão 10 mil mudas que beneficiarão 300 produtores de Araucária, tendo direito de adquirir até 25 frutíferas. Quem também está participando do programa são os produtores de frutas, que podem adquirir até 100 mudas.
Segundo informações do Departamento de Economia Rural do Estado do Paraná (Deral), na última safra, a produção de pêssego, ameixa, caqui, nectarina, pêra e morango juntas, somaram mais de três toneladas.

As produções de fruticultura, além de dar suporte para a festa do pêssego, que será realizada no mês de dezembro, também contribuem para aumentar a fonte de renda do pequeno produtor.

Serviço
O produtor que ainda não retirou sua muda de frutífera, deve se dirigir a sede da Secretária Municipal de Agricultura de Abastecimento (SMAG), localizada na rua Julio Szymanski- nº 72 –Centro. Tel: 3901-5084.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

SMAG realiza entrega de Bulbos de Gladíolas aos agricultores

As entregas serão realizadas até o próximo dia 24 de
julho, na sede da secretaria de Agricultura


A secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAG), começa a distribuir ao longo desta semana (20 a 24 de julho) mais de 37 mil Bulbos de Gladíolos, através do programa do município Florar. Estima-se que cerca de 75 agricultores serão beneficiados pelo programa.

Os Bulbos de Gladíolos, que são mais conhecidos como Palmas, fazem parte do programa que incentiva os agricultores, e toda a produção será comercializada na Feira de Finados, possibilitando a eles mais uma fonte de renda na propriedade rural. As entregas serão feitas na sede da SMAG.